quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Velozes e Furiosos - A História Completa da Série


A série de filmes de Velozes e Furiosos (Fast and the Furious, em inglês) começou em 2001 com o primeiro longa metragem da sequência Velozes e Furiosos. Era um filme que apresentava o que muitos garotos curtem: carros, ação e muitas mulheres bonitas. A história fala de disputas de ruas de carros tunados e envolve uma gangue d ladrões e um policial que precisa entrar nesse mundo. O filme foi muito comentado no mundo e apresentava Paul Walker interpretando o policial Brian O'Conner, Vin Diesel que faz o ladrão Dom Toretto e Michelle Rodriguez, a namorada do Dom nos papéis principais.


O segundo filme da série veio em 2003 com o nome, no Brasil, de + Velozes, + Furiosos (2 Fast 2 Furious, no original) Este filme não tinha mais Vin Diesel, que não quis participar por achar q seu personagem já tinha tido um final perfeito no primeiro filme. Contracenando com Paul Walker estava o ator Tyrese Gibson.

Em 2006 foi lançado o terceiro filme da franquia: Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. O primeiro filme da série a ser rodado fora dos E.U.A. O filme foca em novos personagens e um novo estilo de corrida, o drifting.

Fast & Furious Ou Velozes e Furiosos 4 no Brasil, é o quarto filme da série Velozes e Furiosos. O filme foi lançado em  2009.  Neste filme Vin Diesel volta com seu personagem. Paul Walker e Michelle Rodriguez Também retornam com seus personagens. Este filme faz uma ligação direta com o primeiro filme.

Saca só esse trailer dos 4 primeiros filmes da série:

E neste ano foi lançado Velozes e Furiosos 5 (Fast Five, em inglês) e o legal dete último filme é que ele se passa aqui no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro e usou, principalmente as favelas da rocinha e a do alemão como cenários. Os personagens principais do último filme continuam nessa sequencia. Dessa vez Brian O'Conner não é mais um policial e está sendo procurado, junto seu parceiro Dom Toretto pela polícia norte-americana.  Eles vivem atravessando muitas fronteiras para fugir das autoridades.  Agora, escondidos em um canto no Rio de Janeiro, eles precisam fazer um último trabalho para ganhar a liberdade.


O último filme foi um sucesso de bilheteria e o que deu mais lucro de todos. Só no Brasil ele rendeu R$7,8 milhões em 3 dias !!! Veja o Trailer:





Pelo final do quinto filme, fica claro que haverá um sexto filme para a série e com algumas surpresas nele. Este novo filme está previsto para 2013.

Eu recomendo esta série que é a melhor em filmes de corridas e apresenta carros da hora.

Você sabia?

O primeiro filme foi baseado em um filme de 1955... Imagina como eram os carros da época!!

O jogo Need For Speed Underground foi inspirado em The Fast and the Furious.

Em Grand Theft Auto: San Andreas, (GTA) uma missão é baseada em uma cena do primeiro filme.

Nenhum filme da série ganhou um Oscar, mas ganharam vários MTV MOVIE AWARDS, um prêmio dado pela emissora MTV e escolhido por um público mais jovem.


Por: Leonardo Tardelli Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário